
O GNV sai do reservatório através da válvula do cilindro e se dirige ao compartimento do motor através de uma tubulação de alta pressão ligada à válvula de abastecimento.
No compartimento do motor, situa-se o Redutor de pressão onde o GNV chega e sofre uma redução de pressão caindo de 220 bar para a pressão de alimentação do motor; Do Redutor o GNV segue para o misturador de ar/combustÃvel que montado no tubo de alimentação, realiza a função de dosar o fluxo de gás proporcionalmente à necessidade do motor e que é representada pela depressão gerada no coletor de admissão.
Uma eletroválvula de alta pressão permite a passagem do GNV somente com o motor funcionando e estando a chave comutadora na posição GNV.
A chave comutadora/indicadora, tem a função de permitir sempre a partida a gasolina/alcool com passagem automática para GNV ativando a eletroválvula e permitindo ao usuário, além de selecionar a qualquer instante o combustÃvel desejado, visualizar o nÃvel de GNV presente no reservatório.
Durante o funcionamento a gás, o emulador eletrônico / simulador (com o dispositivo para corte dos injetores ) interrompe o fluxo de gasolina/alcool ao motor, enquanto que durante o funcionamento a gasolina/alcool, o fluxo de GNV é interrompido pela eletroválvula de alta pressão.