Buri Gás Veicular Primeira instaladora do Brasil certificada pelo INMETRO LocalizaçãoFale Conosco  
HomeA EmpresaComponentes GNVFuncionamentoPreçosQuanto está gastando?Onde Abastecer



REDUTOR DE PRESSÃO

1º ESTÁGIO

Quando se seleciona o combustível (GNV), na Chave Seletora de combustível montada no painel de instrumentos do veículo, uma válvula solenóide é acionada e permite a passagem do GNV para o motor. Nesse momento o REDUTOR entra em ação.

Num primeiro estágio, o REDUTOR recebe o gás a aproximadamente 200 atmosferas e através de uma válvula de fechamento, comandada por um diafragma de borracha, mantém o gás no interior desse compartimento a uma pressão média de 4,5 atmosferas. Como o gás sofre uma redução drástica de pressão e passa para dentro do REDUTOR em alta velocidade, esse compartimento sofre uma queda de temperatura que necessita ser corrigida.

Essa correção ou elevação da temperatura para níveis compatíveis com a necessidade se faz através de uma resistência elétrica com temperatura controlada ou da água do circuito de arrefecimento. Uma Válvula de Segurança protege o sistema em caso de sobrecarga.  



2º ESTÁGIO


Num segundo estágio o gás, que é recebido do primeiro estágio a uma pressão aproximada de 4,5 atmosferas, deve ter sua pressão reduzida para aproximadamente 1,5 atmosferas, de maneira a não permitir que o fluxo de gás sofra qualquer variação com a queda de pressão no reservatório na medida em que o combustível é consumido.

Da mesma forma que o primeiro estágio também realiza sua tarefa através de uma válvula comandada por um diafragma de borracha.



3º ESTÁGIO


Nesta fase, o REDUTOR se encarrega de fornecer a quantidade de gás necessária ao motor em todas as situações. Agora o gás já se encontra a uma pressão capaz de permitir a entrada no motor por sucção do mesmo.   

Possui um dispositivo que permite regular a sensibilidade de resposta do fornecimento do gás em função da demanda do motor (depressão do coletor).

Um dispositivo EXCLUSIVO de marcha lenta permite ainda, que através de um parafuso montado na parte externa, se obtenha um funcionamento equilibrado nas rotações mínimas do motor.




Registro Junto ao INMETRO
Clique aqui e veja nosso registro junto ao INMETRO.


Onde Abastecer?
Confira a relação de postos de abastecimento de GNV em sua região.


Funcionamento
Saiba mais detalhes de como é o funcionamento do gás nos carros, equipamentos, etc.

Como funciona (imagem)

Ancar Ponto Assistentical Tarvessa Professor Pinto de Aguar 14
Boca do Rio - Salvador - BA
(71) 3371-3017
iwwa agência digital