Buri Gás Veicular Primeira instaladora do Brasil certificada pelo INMETRO LocalizaçãoFale Conosco  
HomeA EmpresaComponentes GNVFuncionamentoPreçosQuanto está gastando?Onde Abastecer



O GNV sai do reservatório através da válvula do cilindro e se dirige ao compartimento do motor através de uma tubulação de alta pressão ligada à válvula de abastecimento.

No compartimento do motor, situa-se o Redutor de pressão onde o GNV chega e sofre uma redução de pressão caindo de 220 bar para a pressão de alimentação do motor; Do Redutor o GNV segue para o misturador de ar/combustível que montado no tubo de alimentação, realiza a função de dosar o fluxo de gás proporcionalmente à necessidade do motor e que é representada pela depressão gerada no coletor de admissão.

Uma eletroválvula de alta pressão permite a passagem do GNV sómente com o motor funcionando e estando a chave comutadora na posição GNV. A chave comutadora/indicadora, tem a função de permitir sempre a partida a gasolina/alcool com passagem automática para GNV ativando a eletroválvula e permitindo ao usuário, além de selecionar a qualquer instante o combustível desejado, visualizar o nível de GNV presente no reservatório.

Durante o funcionamento a gás, o emulador eletrônico / simulador (com o dispositivo para corte dos injetores ) interrompe o fluxo de gasolina/alcool ao motor, enquanto que durante o funcionamento a gasolina/alcool, o fluxo de GNV é interrompido pela eletroválvula de alta pressão.



Registro Junto ao INMETRO
Clique aqui e veja nosso registro junto ao INMETRO.


Onde Abastecer?
Confira a relação de postos de abastecimento de GNV em sua região.


Funcionamento
Saiba mais detalhes de como é o funcionamento do gás nos carros, equipamentos, etc.

Como funciona (imagem)

Ancar Ponto Assistentical Tarvessa Professor Pinto de Aguar 14
Boca do Rio - Salvador - BA
(71) 3371-3017
iwwa agência digital