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GERENCIADOR


É composto de uma central eletrônica que recebe informações do sistema de injeção original do veículo, controlando a quantidade de gás necessária para cada exigência do motor, otimizando assim a mistura do combustível obtendo-se o melhor funcionamento do motor em situações adversas, reduzindo o consumo de gás e a emissão de poluentes ao meio ambiente.


 
CILINDRO DE ARMAZENAMENTO


Responsáveis pelo armazenamento de GNV, estes tanques tem paredes de aço com até 2 centímetros de espessura e sem nenhuma solda.

O teste de ruptura destes cilindros é realizado a 650 kgf/cm², mais do triplo da pressão normal de uso, que é de 200 kgf/cm², são resistentes a choques, colisões e até mesmo ao impacto de projéteis de armas de fogo, o que os colocam como um dos mais resistentes componentes do veículo.


 
VÁLVULA DO CILINDRO


Dispositivo instalado no cilindro e que possibilita interrupção do fluxo de gás em caso de rompimento da tubulação e fornecimento de GNV ao Redutor durante o funcionamento do sistema . É dotada de um sistema de fechamento manual do gás em caso de emergência ou manutenção.

Obedecendo a Normas do mercado ao qual é destinada, são disponíveis dispositivos complementares de segurança como a válvula de excesso de fluxo (que fecha ou limita a saída de gás em caso de rompimento da tubulação) ou sistemas que direcionam o gás do reservatório ao exterior sob condições extremas de determinada temperatura e pressão


 
REDUTOR DE PRESSÃO


Principal item do kit de conversão, é responsável pela redução da alta pressão de armazenamento do GNV nos cilindros até a pressão de utilização no motor.

É dotado de dispositivos de segurança e de fechamento elétrico ou a vácuo.

Clique aqui para saber como funciona o redutor de pressão detalhadamente


 
MISTURADOR AR/GNV


Dispositivo mecânico que, utilizando o efeito venturi, garante uma correta mistura ar/combustível seja em regime de baixa ou de alta rotações. Os misturadores são projetados individualmente para cada motor para permitir otimizar a relação do Redutor de pressão com o sistema.


 
VÁLVULA ABASTECIMENTO


Dispositivo instalado no compartimento do motor entre o cilindro (reservatório) e o Redutor de pressão que inclui a conexão para o sistema de abastecimento e um dispositivo manual , para abertura e fechamento do gás em caso de emergência ou manutenção.


 
CHAVE/COMUTADOR


Módulo de comando eletrônico cujas principais funções são:
Seletor GNV/Gasolina/Alcool em duas posições e indicação do combustível em uso por um led luminoso.

Visualização do nível de GNV presente no reservatório através de leds luminosos.
 
EMULADOR ELETRÔNICO - SIMULADOR


Dispositivo que, durante o funcionamento a GNV, interrompe o fluxo de gasolina/alcool em veículos dotados de injeção eletrônica e eventualmente emulando o sinal dos injetores ,permitindo que a unidade central (módulo) não registre falsos códigos de avarias.

O modelo do emulador ideal para cada veículo varia segundo o tipo de sistema de injeção.




Registro Junto ao INMETRO
Clique aqui e veja nosso registro junto ao INMETRO.


Onde Abastecer?
Confira a relação de postos de abastecimento de GNV em sua região.


Funcionamento
Saiba mais detalhes de como é o funcionamento do gás nos carros, equipamentos, etc.

Como funciona (imagem)

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(71) 3371-3017
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